Nadine Angel Bortoletto
ex estudante, e atualmente mãe de 3 filhas
só elogios...
Como educadora sempre presei a formação não só intelectual como humana. Atuei como psicopedagoga em outros colegios em atendimento as crianças. A atuação da escola atualmente não é só pedagogica, muitos pais trabalham por acreditarem que um ensino de boa qualidade é uma das grandes oportunidades que podemos oferecer para seus filhos. E com razão. Porem devido a nossa corrida e dedicação a essa formação, nossas crianças estão cada vez mais envolvidas com o mundo imenso da tecnologia onde muitas vezes a usam como: "amiga", conselheira... pois não o julgam ou os reprimem. No Colegio Julio Pereira Lopes o contato fisico, o olho no olho, a atenção com nossos filhos e a preocupação com a formação individual de cada um, foi o que mais me chamou a atenção. Temos acesso direto a direção e a coordenação, somos amparados e acolhidos nos momentos de angustia e apreensão. Importante ressaltar a afinidade e liberdade de expressão dos alunos junto a direção . Sem duvida é um colegio, pequeno por fora e muito grande por dentro. Gostaria de ressaltar o lindo trabalho realizado pelos alunos na semana de conscientização com relação ao bulling, drogas e gravides na adolescência. Foi nítido o envolvimento dos alunos devido a sensibilidade dos trabalhos e a forma como expuseram. Acredito que a educação é a base de tudo, e o Colegio Julio Pereira Lopes faz seu papel de conscientizador ativo em nossas crianças.
Como educadora sempre presei a formação não só intelectual como humana. Atuei como psicopedagoga em outros colégios em atendimento as crianças.