O nosso Colégio iniciou suas atividades em 1962 numa casa, com o Curso Infantil e levava o nome de Externato Lins de Vasconcelos, situado na Rua Leopoldo Amaral, 99. Mais tarde passou a chamar-se A Formiguinha.

Hoje, escola tradicional do bairro, já foi Centro Educacional Julio Pereira Lopes, antes de ser Colégio Julio Pereira Lopes. O nome atual foi em homenagem ao benemérito do bairro “Comendador Julio Pereira Lopes”, dono da Tostines e inserido nos ideais da Educação.

O atual prédio foi construído sob moldes legais, especialmente para bem atender aos seus alunos. A escola foi inserindo as séries gradativamente até completar o Ensino Médio. Trabalhamos com o apostilado do Objetivo, desde o Curso Infantil até o Ensino Médio.

Nossos professores são habilitados e especializados nas suas respectivas áreas, tendo sempre presentes os ideais de Educação. Muitos de nossos educadores já fizeram parte de nosso Corpo Docente, assim como muitas de nossas crianças são filhos de ex-alunos. Motivo de muito orgulho para a escola!!!

logo-objetivo

Filosofia Educacional

Colégio Júlio Pereira Lopes trabalha há 50 anos para despertar o senso de dever , responsabilidade, cooperação, solidariedade, coordenação motora, estímulo à criatividade, linguagem e auto-estima, dando atendimento às necessidades básicas das crianças. Promovemos a conexão entre as linguagens, valores, habilidades e desempenho oral e escrito, estimulando o trabalho de construção e produção dos alunos. Orientamos a valorização da vida e família em todos os seus aspectos.

Infra-estrutura